Post anterior:
«

Como conservar o mármore

01/10/2011 - Categoria: Decoração

Escada em mármore

Escada em mármore

O mármore é uma rocha resultante da transformação dos calcários e dolomitos. A coloração do mármore é bem diversificada, variando do branco, róseo, acinzentado, esverdeado, avermelhado e até o preto.

Apesar do alto custo, o mármore causa um resultado belíssimo em qualquer ambiente, tanto que é visível o aumento desse uso em projetos arquitetônicos e de decoração. O mármore está cada vez mais presente em fachadas, pisos, escadas, colunas e até em móveis.

Mas muitos proprietários acabam depois de algum tempo surgindo com a questão: Como manter a aparência do mármore?

Para conservar o mármore são necessários alguns cuidados especiais. A manutenção do mármore exige um cuidado especial relacionado a líquidos como gorduras e óleos. Caso esses líquidos entrem em contato com as peças e não forem removidos rapidamente, podem manchar a peça permanentemente. E ao contrário do que se faz usualmente, o mármore não deve ser lavado com água, por ser um material poroso. Dessa forma, mais até do que outros materiais, a sujeira é o grande inimigo do mármore. Até existem no mercado empresas especialistas em impermeabilizar a pedra e este é um gasto que vale a pena. De todo modo, não se pode tratar o mármore como se tivesse lavando um chão comum, com água e sabão. Jamais utilize material corrosivo ou abrasivo como cloro, ácidos ou água sanitária na manutenção do mármore.

Para a conservação de móveis, pisos e peças feitas em mármore costuma-se indicar detergentes especiais, desenvolvidos com componentes específicos para este fim. Existem produtos nacionais e importados que podem ser comprados nas grandes redes de material de construção.

Tags: , , ,
Compartilhe no WhatsApp

Nenhum comentário ainda...

Deixe o seu...





COMPRAS - LEIA ANTES DE COMENTAR: O Desideratto.com é apenas um blog de design e, por enquanto, não vende nenhum produto. A maioria dos produtos aqui mostrados são de empresas estrangeiras, portanto a aquisição nem sempre será possível. De qualquer forma, sempre colocamos o site da empresa responsável pela venda ou fabricação abaixo das respectivas imagens ou em meio aos textos. Através deles você poderá eventualmente encontrar formas de adquirí-los.