Composição de ambientes com adesivos de parede

19/01/2012 - Categoria: Decoração

Quando o ambiente se torna uma peça gráfica

Um ambiente pode ficar incrivelmente bem concebido quando se trabalha fazendo com que seus elementos formem uma forte unidade visual. É o que se vê na imagem abaixo:

Ambiente com adesivos de parede

Ambiente com adesivos de parede

Do branco do rodapé, passando pelo bege do piso, pelo amarelo dos móveis até o forte laranja da parede, vemos uma graduação na tonalidade da cor do ambiente. O contraste geral foi reduzido com a utilização do recurso de tom sobre tom, no caso aqui, trabalhando-se com cores quentes.

O adesivo de parede, na cor preta, destoa do conjunto voluntariamente, chamando a atenção para si e contribuindo com um forte significado para o ambiente. Sim, este é o cantinho do café 🙂

Fica então a dica: A utilização do contraste como instrumento visual é uma eficiente forma de se direcionar a atenção das pessoas para o elemento do ambiente que se quer transformar em ponto focal.

Vale ainda observar a pertinência quanto à escolha dos tons. Devido à forte impressão psicológica de calor resultante das cores quentes, um ambiente como este acaba sendo sugerido para lugares frios. Uma sala desta à beira da praia no Rio de Janeiro mataria as pessoas sufocadas 🙂

Veja várias outras composições admiráveis como esta aqui.

Via: Home-designing.com

Tags: , , ,
Compartilhe no WhatsApp

Nenhum comentário ainda...

Deixe o seu...





COMPRAS - LEIA ANTES DE COMENTAR: O Desideratto.com é apenas um blog de design e, por enquanto, não vende nenhum produto. A maioria dos produtos aqui mostrados são de empresas estrangeiras, portanto a aquisição nem sempre será possível. De qualquer forma, sempre colocamos o site da empresa responsável pela venda ou fabricação abaixo das respectivas imagens ou em meio aos textos. Através deles você poderá eventualmente encontrar formas de adquirí-los.