Post anterior:
«

Redesign Piano Schimmel Pegasus

06/06/2009 - Categoria: Design

Redesign Piano Schimmel Pegasus

Redesign Piano Schimmel Pegasus

Piano Schimmel modelo Pegasus a princípio parece apenas um alucinante desenho de conceito fantasioso do excêntrico designer alemão, o professor Luigi Colani, juntamente ao fabricante de pianos alemão Nikolaus W. Schimmel, quem herdou um espírito pioneiro de seu avô e pai. Sua visão era libertar o piano, o mais expressivo dos instrumentos acústicos tradicionais, de sua forma, a qual não tem mudado desde os últimos 150 anos. Para eles, era imperativo inovar sobre o som e na forma dos pianos e por isso se fez necessário impregnar a estes novos e extraordinários instrumentos musicais com um desenho no qual o pianista deveria ser uma perte integrada a eles.

Colani está em franca oposição a tudo que seja quinas ou bordas retas ou angulosas. Para ele, apenas uma forma conta: a OVAL. Ele a considera como uma das mais perfeitas formas da natureza (aliás, creio eu, a curva é A FORMA da natureza, por excelência) e este é o arquétipo de muitas das suas inovadoras criações internacionais.

“Porque nada é mais impecável que um ovo. Nada se sente mais confortável em nossas mãos que uma pedra de forma ovóide, alisada pelas ondas do mar. Nada é mais estético que a forma de uma duna de areia formada pelos ventos”.

Belas palavras estas, de Luigi Colani.

Texto: Traduzido daqui.

Tags: , ,
Compartilhe no WhatsApp

1 comentário:

  1. Sara

    Olá!!!
    Muito legal esse piano!! Nunca tinha visto um assim!!! 😉
    —–
    Visitem o meu blog: http://mundsos.blogspot.com/
    e tornem-se seguidores!!

    Abraços

Deixe o seu...





COMPRAS - LEIA ANTES DE COMENTAR: O Desideratto.com é apenas um blog de design e, por enquanto, não vende nenhum produto. A maioria dos produtos aqui mostrados são de empresas estrangeiras, portanto a aquisição nem sempre será possível. De qualquer forma, sempre colocamos o site da empresa responsável pela venda ou fabricação abaixo das respectivas imagens ou em meio aos textos. Através deles você poderá eventualmente encontrar formas de adquirí-los.