Post anterior:
«

Espaço para o mobiliário

12/12/2010 - Categoria: Interiores

Espaço para o mobiliário

Espaço para o mobiliário

O reduzido espaço dos apartamentos recentemente construídos, visando a otimização do custo/benefício da obra, prejudica em muito a obtenção de um interior bem projetado. Quanto mais sofisticado um móvel, um quadro, um tapete, mais espaço o ambiente terá de dispôr para uma correta disposição destes elementos.

Além da funcionalidade, móveis, quadros, tapetes e outros itens de decoração trazem também uma forte qualidade estética, e para tal, devem ter uma “margem” de espaço a sua volta para a devida apreciação. Itens de decoração muito “colados” um no outro, prejudicam-se mutuamente, e neste caso, não só esteticamente, como muito possivelmente, tem também suas funções prejudicadas. É como no caso do texto na folha de papel, que tem a sua volta uma margem de alguns centímetros, a qual possibilita uma melhor legibilidade do texto em si. Muitas vezes esse espaço necessário pode ser obtido eliminando-se itens supérfluos e desnecessários. Menos é sempre mais.

Fotografia: ArchDaily

Tags: , , ,
Compartilhe no WhatsApp

Nenhum comentário ainda...

Deixe o seu...





COMPRAS - LEIA ANTES DE COMENTAR: O Desideratto.com é apenas um blog de design e, por enquanto, não vende nenhum produto. A maioria dos produtos aqui mostrados são de empresas estrangeiras, portanto a aquisição nem sempre será possível. De qualquer forma, sempre colocamos o site da empresa responsável pela venda ou fabricação abaixo das respectivas imagens ou em meio aos textos. Através deles você poderá eventualmente encontrar formas de adquirí-los.