Post anterior:
«

Bolsa Kelly – Hermès

10/02/2011 - Categoria: Moda

Bolsa Kelly - tradição

Bolsa Kelly - tradição

Criada em 1935, a bolsa Kelly é um ícone dos clássicos produtos de luxo franceses. O principal negócio da Hermès era a produção artesanal de peças de couro, muito embora se tornou famosa por dois produtos – os lenços de seda com motivos eqüestres e a bolsa de couro em forma de trapézio chamada “Kelly”.

Bolsa Kelly

Bolsa Kelly

Esta bolsa deve a Grace Kelly a fama internacional que conquistou. Criada em 1935, tinha um formato que lembrava um trapézio e a alça curta. O nome da bolsa de couro – Grace Kelly – foi adotado oficialmente só em 1956, sendo uma homenagem da marca à princesa de Mônaco. Ela jamais se separava da sua bolsa HERMÈS em suas freqüentes aparições na cultuada revista americana Life.

HERMÉS - baba baby

HERMÉS - baba baby

“Não somos uma empresa de luxo, mas uma casa de artesanato excepcional” Patrick Thomas – CEO da Hermès

Curiosidade

A cor laranja, marca registrada da marca Hermès, deveu-se ao acaso. Após a segunda guerra mundial, as embalagens beges sumiram do mercado. Dessa forma, a empresa se viu obrigada a utilizar em sua produção a única cor disponível – laranja.

Fontes: Saiba mais sobre a marca Hermès e A beleza segundo a Hermès

Tags: , , , ,
Compartilhe no WhatsApp

Nenhum comentário ainda...

Deixe o seu...





COMPRAS - LEIA ANTES DE COMENTAR: O Desideratto.com é apenas um blog de design e, por enquanto, não vende nenhum produto. A maioria dos produtos aqui mostrados são de empresas estrangeiras, portanto a aquisição nem sempre será possível. De qualquer forma, sempre colocamos o site da empresa responsável pela venda ou fabricação abaixo das respectivas imagens ou em meio aos textos. Através deles você poderá eventualmente encontrar formas de adquirí-los.