Post anterior:
«

Tapete anti-ecológico e de mau gosto

29/05/2009 - Categoria: Decoração, Interiores, Moda

Anti-ecológico e de Mau Gosto

Anti-ecológico e de Mau Gosto

O tópico deste site é trazer imagens de produtos belos e cativantes. Mas este post fica mais como um protesto, muito pessoal, por sinal, e acho que a maioria vai concordar.

Encontrei esta imagem em algum site estrangeiro e esqueci de anotar o link. Mas o que eu queria comentar é o quanto a imagem do tapete feito com pele de zebra me passa algo ruim. Nessas épocas de forte conscientização ecológica, em que animais correm risco de extinção, enfim, em pleno século XXI em que temos uma consciência plena de nossa responsabilidade diante deste imenso e belo planeta, já era essa coisa de se utilizar peles ou qualquer parte de animais como símbolo de status. Completamente démodé e acredito até que é uma moda que não deve voltar jamais. Não faz sentido.

Sem contar o mau gosto em si. Convenhamos, mesmo que fosse artificial (me parece não ser) não tem nada de belo ou aconchegante ficar pisando na pele de um animal morto. A impressão de que há um resto de animal sob meus pés me faria sentir o tempo todo incomodado se estivesse sentado no sofá acima.

#prontofalei

Tags: , , ,
Compartilhe no WhatsApp

6 comentários:

  1. Renata

    Acho feio. Matar a zebra e o tapete.

  2. Priscilla

    Extremo mau gosto, e ultrapassado.

  3. Priscilla

    Extremo mau gosto e ultrapassado.

  4. aline

    Ridículo. Totalmente cafona…

  5. Ellen

    Pior se fosse de vaca, que é “mais aceito”. Embora não esteja em extinção, é de toda forma ameaçada pela falta de ética humana e ainda é uma falta de caráter por usar de um animal como peça de decoração.

  6. Joao jorge

    Eu acho que a pele de vaca serigrafada de zebra um luxo!
    O gado é abatido para produçao de carne e a pele do animal é um subproduto da indústria de alimentos.
    Tá dado o recado. Abraço a todos.

Deixe o seu...





COMPRAS - LEIA ANTES DE COMENTAR: O Desideratto.com é apenas um blog de design e, por enquanto, não vende nenhum produto. A maioria dos produtos aqui mostrados são de empresas estrangeiras, portanto a aquisição nem sempre será possível. De qualquer forma, sempre colocamos o site da empresa responsável pela venda ou fabricação abaixo das respectivas imagens ou em meio aos textos. Através deles você poderá eventualmente encontrar formas de adquirí-los.